domingo, 26 de setembro de 2010

Entrando em contradição


É fato que o programa Pânico da Rede TV! salva os nossos domingos, mas sinceramente não entendi até hoje a posição do programa em relação à lei seca.
Todos sabem que existe um quadro no programa chamado Pânico Delivery que tem como objetivo ir em alguma festa, escolher pessoas alcoolizadas que supostamente iriam dirigir e levá-las com toda segurança para casa.
Outro quadro muito popular no programa tem o mesmo nome do seu comandante, Amauri Dumbo. Ele e sua trupe vão as festas, entrevistam  os famosos e no final de cada entrevista oferecem para as pessoas um aperitivo alcoólico chamado Ipiróca. Quase todos entrevistados bebem e na maioria das vezes fazem caretas insinuando que a bebida possui um alto teor alcoólico. É óbvio que algumas das pessoas entrevistadas possuem um motorista particular, mas na maioria das vezes elas mesmas saem dirigindo, como já foi mostrado diversas vezes no programa.
Sou um telespectador assíduo do Pânico, mas na minha opinião para um programa que quer ser socialmente responsável, esse é um tipo de contradição desnecessária.