segunda-feira, 7 de março de 2011

Nossas Mulheres

Sem dúvida a violência é um problema mundial que atinge todas as camadas sociais e não há nada mais covarde que a violência contra a mulher.  Seja ela física ou psicológica, a violência contra a mulher envergonha, humilha e enfraquece a imagem feminina perante a sociedade.
Por mais que se criem leis e punições para esse problema, ainda é muito comum notícias de casos que ocorrem em todo o país. Filhos fazendo grosserias com as mães, maridos humilhando e espancando as esposas, namorados inseguros, estúpidos e agressivos sufocando suas namoradas, enfim, palavrões, chantagem financeira ou emocional, gritos, empurrões, tapas, socos e pontapés são apenas alguns exemplos de violência cometida contra as mulheres.  
A mulher conquistou muitos direitos ao longo dos anos, garantiu seu espaço no mercado de trabalho e mostrou ainda que o apelido "sexo frágil" não se usa mais.
Mas você homem, já parou para pensar por que em pleno século XXI a mulher ainda sofre esse tipo de violência? 
Quer uma dica? Não pense muito! Faça sua parte.
Não grite com sua esposa, escute-a. Não seja grosso ou sem educação com sua mãe, apenas obedeça. Não seja mal educado com sua colega de trabalho, seja gentil e prestativo. Esses são apenas alguns exemplos e se você está curioso para saber se eu faço tudo isso que escrevi aqui, a resposta é sim. Aprendi ao longo do tempo que as mulheres são fundamentais em nossas vidas e merecem o nosso sincero respeito.
Combater a violência contra a mulher significa contribuir para um mundo melhor. Então façamos um trato. Sempre que pensar em maltratar uma mulher, imagine o mundo sem elas.